Fátima
O mediatismo da cidade de Fátima tem lugar em 1917 com a primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, na Cova de Iria onde se situa presentemente a capela das aparições. As aparições aconteceram todos os dias 13 desde Maio até Outubro. O Santuário de Fátima é composto pela Capelinha das Aparições, a Basílica Nossa Senhora de Fátima e a Igreja da Santíssima Trindade.
Lisboa
Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Tem uma população de 506 892 habitantes, dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2 821 697 pessoas (2011), sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. É ainda a capital mais a ocidente do continente europeu na costa atlântica.
Lisboa é considerada como cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. É um dos principais centros económicos do continente europeu, graças a um progresso financeiro crescente.
Lisieux
Lisieux é o segundo maior local de peregrinação da França. Foi ali que cresceu e viveu a cativante Santa Teresinha do Menino Jesus, a menininha do Carmelo. E é a devoção por essa santa muito querida pelos católicos que atrai, todos os anos, uma multidão para conhecer a Basílica de Santa Teresinha em Lisieux na França.
A curiosidade pela vida da santa francesa faz as pessoas visitarem sua casa, o antigo Carmelo e a catedral que Teresinha frequentava na sua breve passagem na terra. Mas de todos os pontos de interesse em Lisieux que se relacionam com a vida da santa, a Basílica construída em sua devoção é o mais impressionante de todos.
Paris
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França. Desde o século XVII, Paris é um dos principais centros de finanças, diplomacia, comércio, moda, ciência e artes da Europa. A cidade de Paris é o centro e sede de governo da região administrativa de Ilha de França.
Abrangendo numerosos monumentos e por conta de seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma importante cidade na história do mundo. Sua posição numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades francesas ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. A importância econômica e política de Paris foi reforçada quando os Reis de França e a corte fixaram-se na cidade. Assim, Paris se converteu em uma das mais importantes cidades de todo o mundo ocidental, na capital da maior potência política europeia (século XVII), no centro cultural da Europa (século XVIII) e na capital da arte e do lazer (século XIX).
Santiago – Espanha
Santiago de Compostela é uma cidade e município (concello em galego) no noroeste de Espanha. É capital da comunidade autónoma da Galiza e faz parte da província da Corunha e da comarca de Santiago. O município tem 220 km² de área e em 2019 tinha 97 260 habitantes. É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém. Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de Santiago de fachada barroca, que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo.
Lourdes
Localizado nas margens do Rio Gave de Pau, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes acolhe peregrinos e visitantes de todo o mundo durante o ano. Em 1858, Lourdes contava com pouco mais de 4.000 habitantes quando a Virgem apareceu para à jovem Bernadette Soubirous. Entre 11 de fevereiro de 1858 e 16 de julho do mesmo ano, serão registadas mais de 18 aparições. Rapidamente, os peregrinos afluem a Lourdes para descobrir a Gruta das Aparições e o milagre da mensagem de Lourdes.