Batalha – PORTUGAL
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido como Mosteiro da Batalha é um mosteiro dominicano situado na vila de Batalha, na região do Centro, província da Beira Litoral, em Portugal, que foi mandado edificar em 1386 pelo rei D. João I de Portugal como agradecimento à Virgem Maria pela vitória contra os rivais castelhanos na batalha de Aljubarrota. Este mosteiro da Ordem de São Domingos foi construído ao longo de dois séculos até cerca de 1563, durante o reinado de sete reis de Portugal, embora desde 1388 já ali vivessem os primeiros frades dominicanos. Exemplo da arquitectura gótica tardia portuguesa, ou estilo manuelino, é considerado património mundial pela UNESCO.
Braga
Braga é uma cidade portuguesa situada ao Norte de Portugal. Braga possui uma história bimilenar que se iniciou na Roma Antiga, quando foi fundada em 16 a.C. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto. Braga possui um vasto património cultural, cujo ex-líbris é o Santuário do Bom Jesus do Monte, Património Mundial da UNESCO. Em 2012 foi distinguida como Capital Europeia da Juventude e em 2018 foi Cidade Europeia do Desporto. A cidade de Braga, por ser uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, possui um vasto património religioso. As igrejas abundam no seu centro Histórico à semelhança de Roma.
Cascais
Cascais já foi vila de pescadores e refúgio da elite e realeza portuguesa em dias de calor. Mas há vários verões são sobretudo lisboetas e turistas que dividem a areia das tantas e belas praias da região, cercadas por rochedos, fortalezas e palacetes. As coloridas ruas do centro histórico são cheias de lojinhas com artesanato e restaurantes.
Coimbra
Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Coimbra, situada na província da Beira Litoral, Região do Centro, sub-região Região de Coimbra. Coimbra é uma cidade historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e das maiores de Portugal, fundada em 1290 como Estudo Geral Português por D. Dinis em Lisboa que depois várias instalações nas duas cidades, se fixou definitivamente na cidade do Mondego em 1537.
Estoril
Estoril é uma região de praia, muito rica, conhecida como a “Costa do Sol” e também como a “Riviera portuguesa”. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos famosos, monarcas e pessoas com dinheiro escolheram a região para morar, devido ao seu sossego e pela neutralidade de Portugal na guerra. Muito mais do que ser um lugar seguro, a freguesia já era um paraíso e depois disso, se destacou ainda mais e passou a receber grandes hotéis para atender aos turistas. Além disso, Estoril possui o maior cassino da Europa. Atualmente, Estoril é conhecida na Europa pelos seus famosos campos de golfe, seu autódromo, mansões e belas praias.
Fátima
O mediatismo da cidade de Fátima tem lugar em 1917 com a primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, na Cova de Iria onde se situa presentemente a capela das aparições. As aparições aconteceram todos os dias 13 desde Maio até Outubro. O Santuário de Fátima é composto pela Capelinha das Aparições, a Basílica Nossa Senhora de Fátima e a Igreja da Santíssima Trindade.
Lisboa
Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Tem uma população de 506 892 habitantes, dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2 821 697 pessoas (2011), sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. É ainda a capital mais a ocidente do continente europeu na costa atlântica.
Lisboa é considerada como cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. É um dos principais centros económicos do continente europeu, graças a um progresso financeiro crescente.
Nazaré – PORTUGAL
A Nazaré é uma vila portuguesa, do distrito de Leiria, sede do concelho homónimo com cerca de 10 300 habitantes. Situada na província da Estremadura integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro. Devido à projeção mundial que têm as ondas gigantes da Nazaré, a vila tornou-se na anfitriã dos maiores campeonatos internacionais de surf e recebe muitos desportistas dessa modalidade, assim como milhares de curiosos e de turistas que vêm apreciar as suas corajosas demonstrações.
Óbidos – PORTUGAL
A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. Suficientemente perto da capital e situada num ponto alto, próximo da costa atlântica, Óbidos teve uma importância estratégica no território. Já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real. Desde que o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, no séc. XIII, ficou a pertencer à Casa das Rainhas que, ao longo das várias dinastias, a foram beneficiando e enriquecendo. É uma das principais razões para se encontrarem tantas igrejas nesta pequena localidade. Dentro das muralhas encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia.
Porto
O Porto, também conhecido por cidade Invicta é uma das cidades mais visitadas da Europa. É a cidade que deu o nome a Portugal, na época romana (c. 200 a.C.), designava-se Cale ou Portus Cale. Desempenhou um papel fundamental na defesa dos ideais do liberalismo nas batalhas do século XIX. É conhecido mundialmente pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, e pelo seu centro histórico, bem como pelo seu vinho e gastronomia, com pratos tradicionais como as “ Tripas à moda do Porto” ou a famosa “Francesinha”.
Santarém
Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, situada na província do Ribatejo e na região estatística (NUTSII) do Alentejo, com 29 929 habitantes no seu perímetro urbano (2012). Cidade onde aconteceu o Milagre Eucarístico de Santarém.
Sintra
A cidade é um destino imperdível pra quem visita Lisboa. A romântica vila está a uma distância de cerca de 30km da capital portuguesa, tem o frescor característico das regiões serranas e um centrinho aconchegante, com lojas e restaurantes. Mas não são só esses os motivos que atraem diariamente milhares de turistas. A cidade é famosa principalmente pelo castelo medieval e palácios com projetos que beiram o mágico, idealizados a partir das aspirações e os delírios da realeza e da elite que passavam ali os dias de descanso.