Atenas
Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. A cidade é reconhecida como uma cidade global devido à sua localização geo-estratégica e sua importância em finanças, comércio, mídia, entretenimento, artes, comércio internacional, cultura, educação e turismo. É um dos maiores centros econômicos no sul da Europa, com um grande setor financeiro e o maior porto de passageiros na Europa. A herança da era clássica ainda é evidente na cidade, representado por antigos monumentos e obras de arte, sendo o Partenon o mais famoso de todos, considerado um marco fundamental do início da civilização ocidental. A cidade também mantém monumentos romanos e bizantinos, bem como um menor número de monumentos otomanos. Atenas tem dois Patrimônios Mundiais da UNESCO: a Acrópole e o Mosteiro de Dafne.
Corinto
Corinto é uma cidade do município de Corinto, na unidade regional da Coríntia, na região do Peloponeso, na Grécia. Desde a reforma no governo local feita em 2011, passou a fazer parte do município de Corinto, do qual é tanto a sede quanto a unidade municipal. Corinto é citada no Novo Testamento da Bíblia como uma das cidades visitadas pelo apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. De acordo com o livro dos Atos dos Apóstolos, Paulo, quando esteve nessa cidade, em sua segunda viagem missionária, estabeleceu, nela, uma igreja e, mais tarde, escreveu provavelmente quatro epístolas aos cristãos dessa congregação cristã, dando-lhes vários conselhos pastorais. Dessas epístolas, apenas duas estão no cânon bíblico: a segunda (I Coríntios) e a quarta (II Coríntios).
Éfeso
Éfeso foi uma cidade grega antiga na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna, Turquia. Foi construída no século X a.C. no local da capital anterior de Arzaua por colonos gregos jônicos. Durante a era grega clássica foi uma das doze cidades da Liga Jônica. A cidade floresceu depois que veio sob o controle da República de Roma em 129 a.C. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império. Tinha uma população de 250 000 habitantes no século I a.C., o que também fazia dela a segunda maior cidade do mundo na época. A cidade era famosa pelo Templo de Ártemis (terminado ao redor 550 a.C.), uma das sete maravilhas do mundo antigo. Entre muitos outros edifícios monumentais estão a Biblioteca de Celso e um teatro capaz de abrigar cerca de 25.000 espectadores. Éfeso era uma das Sete Congregações da Ásia Menor que são citadas no Livro de Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi o local de vários conselhos cristãos do século V (Primeiro e Segundo Concílio de Éfeso). As ruínas de Éfeso são uma atração turística internacional e local.
Todos os anos milhões de fiéis vão a cidade de Éfeso, no oeste da Turquia, para conhecer aquela a última residência de Maria, mãe de Jesus Cristo. Segundo a fé cristã, quatro ou seis anos após a crucificação de Jesus, São João levou a Virgem Maria para morar no vilarejo até seus últimos anos de vida.
Esmirna
Esmirna é uma cidade do sudoeste da Turquia situada na Região do Egeu. É capital da área metropolitana e da província homónima. É a terceira maior cidade da Turquia, a seguir a Istambul e Ancara. De acordo com estudos etimológicos sobre Esmirna, a palavra Smyrne, em grego significa uma especiaria que em língua portuguesa se traduz como mirra. A cidade de Esmirna foi fundada por Alexandre Magno, em 3 a.C. A cidade era considerada o centro comercial da Ásia menor e se situava como ponto estratégico na rota direta do comércio entre Roma, Pérsia e Índia.
Ilha de Egina
Egina é uma das ilhas Sarónicas da Grécia, no golfo Sarónico, a 27 quilómetros de Atenas. A ilha tem a forma aproximada de um triângulo, e uma área de cerca de 87 km², sendo dois terços da ilha formados por um vulcão extinto. Na ilha encontra-se o mais bem conservado templo das ilhas gregas, o Templo de Afaia.
Ilha de Hydra
Hydra é um pequeno oásis, onde qualquer tipo de veículo motorizado é proibido e todo o transporte é feito por burros. Durante o século 17, o centro da cidade estava na área da cidade velha, hoje Kiafa, que lentamente se estende para baixo em direção do mar. A ilha inteira é uma verdadeira jóia, intocada por qualquer arquitetura moderna ou grande complexo hoteleiro. Aqui, a arquitetura tradicional é altamente protegido e há uma lei que proíbe qualquer construção nova, que não seja construído de acordo com a cor e o estilo tradicional e autêntica da ilha.
Ilha de Poros
A cidade de Poros é construída na forma de um anfiteatro ao longo de dois morros. Na antiguidade Poros consistia na verdade de duas ilhas, Sphería e Kalávria, mas a última explosão do vulcão Methana em 273 a.C mudou radicalmente a morfologia da área. Sphería foi cortada de Methana, e desta forma Póros tomou sua forma atual.
Istambul
Istambul a antiga Bizâncio e Constantinopla , é a maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo, rivalizando com Londres como a mais populosa da Europa. A grande maioria da população é muçulmana, mas também há um grande número de laicos e uma ínfima minoria de cristãos e judeus. Istambul é uma cidade importante na história Ocidental, pois era capital dos impérios Romano, Bizantino, Latino e Otomano. Conhecida como Bizâncio e Constantinopla, é possível visualizar diferentes culturas coexistindo e respeitando-se.O Estreito de Bósforo separa o lado asiático, predominantemente residencial, do lado europeu de Istambul. O lado europeu, por sua vez, é dividido pelo braço de mar chamado Chifre de Ouro. Ao sul, fica o distrito dos Bazares e o bairro antigo e turístico de Sultanahmet. Ao norte, Beyoglu (bei-ô-lú) e Taksim, a parte mais moderna e centro financeiro da cidade.